Após as semanas de moda, é comum fazer uma lista com as principais peças da estação, que apareceram em várias passarelas. Dessa vez, porém muito mais do que peças, os destaques das passarelas foram os materiais utilizados. Acompanhe a nossa seleção das coisas mais legais que desfilaram na SPFW!
Mistura de pesos de tecidos: tecidos leves como a renda, as musselines, o tule… usados junto com couros, lãs pesadas, brins.
Rendas: um verdadeiro festival! Todo mundo fez alguma roupa com renda. Sem falar que deixa o ar extremamente delicado, feminino e romântico – com a dose certa de sensualidade!
Tricôs: reinaram! Mesmo gente que normalmente não tem tricô na coleção (Alexandre Herchcovitch, por exemplo) colocou algum na coleção. Desde os grossos com pontos grandes até os fininhos e leves em ponto bem apertado.
Couro: todo mundo fez também. Pode ir se preparando para comprar alguma coisa em couro: saia, calça, vestido, regata, jaqueta…
Saias: todos os comprimentos. Teve mini, curta, pelo joelho, midi e longa. Só o espelho vai dizer qual é a melhor para você.
Estampas: onças (embora muito menos do que no Rio); estampas de bocas; várias estampas florais, e estampas temáticas, como o Ronaldo Fraga fez com os azulejos de Athos Bulcão.
Calças: continuam as skinny em jeans e em outros tecidos e as cenouras bem mais curtas do que as do inverno passado.
Cores: branco, preto, beges, cinza, cores fortes como o laranja, mostarda, azulão, verde. O camelo e o verde militar tão vistos no Rio mal apareceram em SP.
Anotou? Agora é só se jogar nas tendências e arrasar!
Via: Moda Spot e Site Chic