Estar sempre bem vestida e elegante é um desafio que a garota enfrenta todos os dias! Esse post vai te ajudar com cinco dicas básicas para você enfrentar essa tarefa árdua. Confira:
1. Saiba as suas proporções e seu tipo de corpo: essa é a primeira coisa que se deve pensar antes de correr para as lojas e comprar! Descobrir seu tipo físico é essencial e não é nada difícil. Confira:
– Ampulheta: os ombros e os quadris são da mesma largura e maiores que a cintura. A mulher que possui esse tipo físico pode usar qualquer tipo de roupa;
– Pêra ou triângulo: quando os ombros são mais estreitos que os quadris. O maior desafio é diminuir o bumbum e as coxas. Para isso, deve-se chamar atenção para a parte superior do corpo e fugir de peças justas na parte debaixo do corpo;
– Retângulo: os ombros são alinhados com os quadris e a cintura. O objetivo deve ser diminuir visualmente a cintura, chamando atenção para o rosto;
– Oval: neste caso, a região do abdômen é a mais larga do corpo. O mais indicado é usar peças que alonguem a silhueta;
– Triângulo invertido: ombros mais largos que os quadris. Foque nos detalhes na cintura e chame atenção para o pescoço e o colo.
2. Menos é mais, sempre: não peque pelo exagero e sempre compense. Quer usar aquela blusa mega decotada? Então o resto do look deve ser mais soltinho. O vestido é super justo? O comprimento e o decote devem ser comportados.
3. Acerte seu número: vestir o seu número vai valorizar você muito. Se sua calça é 40, não tente comprar a 38. Não tenha vergonha do tamanho que você usa. Afinal, a etiqueta só você vê, né? E o contrário também não é legal. Evite usar roupas maiores que o seu tamanho só para esconder as gordurinhas…
4. Invista em peças coringa: é sempre bom que o seu guarda-roupa tenha: vestido preto simples, camisas brancas, blazers pretos, calça jeans, bolsa básica e sapato preto básico. Você pode usa uma calça jeans, um sapato preto básico e uma camisa branca poderosa em qualquer ocasião!
5. Respeite sempre seu estado de espírito: em dias que você está triste e introspectiva, não tente usar roupas coloridas se você não se sentir bem. Mas se você está exalando felicidade, abusa da cor!